Absent Member.
Absent Member.
450 views

compilação no Visual cobol for visual studio

Boa tarde
Estou com problemas na compilação de programa no Visual Cobol for Visual Studiovou tentar te explicar.
Antes no NetExpress 3.1 alguns programas era compilado da seguinte forma:
CBLLINK -S -D -G SIS-CONB.CBL ODBCRW32.LIB
com isso ele gerava a rotina SIS-CONB.DLL já com a biblioteca ODBCRW32.LIB já incorporada no programa e rodava sem problemas em nosso sistemas, hoje eu compilo da mesma forma no VCVS 3.0 não me da erro nenhum na compilação, porém da o erro Error code: 174 - "ERROR CODE: 174 - IMPORTED FILE NOT FOUND durante a execução, tentei compilar sem a biblioteca, ai ele muda o erro para "Load erro: file 'mssqlm2' error code: 173, pc=0, call=1, seg=0 173 Called program file not found in drive/directory".
Eu preciso de compilar com essa biblioteca porque executo comando SQL nesse programa e se não coloco ele da erro bem na linha de comando abaixo:
EXEC SQL CONNECT USING :TEXTO-VAR END-EXEC
A impressão que eu tenho que quando compilo o programa incluindo a biblioteca ODBCRW32.LIB não esta tendo efeito, será que talvez tenha mudado a forma de compilação ou tenho que incluir alguma nova diretiva, hoje eu uso $SET SQL(dbman=ODBC)?
atenciosamente
Renato Soares Vieira
Analista de Sistemas
0 Likes
0 Replies
The opinions expressed above are the personal opinions of the authors, not of Micro Focus. By using this site, you accept the Terms of Use and Rules of Participation. Certain versions of content ("Material") accessible here may contain branding from Hewlett-Packard Company (now HP Inc.) and Hewlett Packard Enterprise Company. As of September 1, 2017, the Material is now offered by Micro Focus, a separately owned and operated company. Any reference to the HP and Hewlett Packard Enterprise/HPE marks is historical in nature, and the HP and Hewlett Packard Enterprise/HPE marks are the property of their respective owners.